Calças anos 2000: conheça os tipos e como usar a moda y2k

 Polêmicas, diferentonas e fashionistas. Pois é, sabemos que é difícil entrar em um consenso sobre as calças anos 2000. Fato é que, cheias de haters e devotos, as roupas y2k voltaram com tudo — mas não sabemos até quando.

Isso quer dizer que você tem pouco tempo para desfilar a moda anos 2000 por aí. Para te ajudar nessa missão, selecionamos 9 calças y2k para te inspirar, além disso, vamos te contar como elaborar looks incríveis com cada uma dessas peças. Então, pegue seu bilhete de passagem e bora embarcar nessa viagem!

1. Calça cintura baixa

Quer começar uma polêmica no grupo de amigos? Peça opiniões sobre as calças cintura baixa anos 2000, afinal, esse modelo divide muuuitas avaliações. Mas tem algo que ninguém pode negar: essas calças são inconfundíveis.

A peça traz cós posicionado abaixo da linha natural da cintura, geralmente na altura dos quadris. É projetada para parar mais abaixo no corpo, dessa forma, expõe a parte da região do quadril e da parte superior do cóccix.

Os amantes da cintura baixa contam com uma infinidade de combinações fashionistas para realizar. Se você é um deles, inclua tops e croppeds para criar um look bem anos 2000, ainda, use cintos e boinas para fechar a composição com chave de ouro.

2. Calças cargo

Quem não se recorda dos looks de grandes celebrities usando as calças cargo na década de 2000? Para facilitar sua memória, vamos recordar algumas estrelas que vestiram looks com essa peça:

  • Britney Spears;
  • Justin Timberlake;
  • Paris Hilton;
  • Jennifer Lopez;
  • Eminem;
  • Christina Aguilera;
  • Avril Lavigne.

A cargo traz modelagem mais solta ao corpo, bolsos laterais, cintura média e corte descontraído. A união dessas características forma uma roupa y2k confortável e versátil, ideal para compor looks cheios de personalidade.

Combine a cargo com vestimentas na parte de cima mais justas ao corpo para equilibrar as proporções do look. Trabalhe combinações em cores neutras e tons terrosos, além de explorar estampas gráficas e tênis esportivo.

3. Jeans bootcut

As calças bootcut são um clássico vivo. A peça traz um estilo tradicional com pernas ajustadas levemente na parte superior e vão alargando a partir do joelho até a bainha, tipo uma versão mais suave da boca de sino.

O nome não vem à toa, a roupa foi projetada para ser usada com botas, daí “bootcut”. Ela é mais popular na versão jeans, afinal, esse tecido foi muito popular na virada do milênio. Combine a calça com tops, croppeds e regatas que exploram a tendência de logomania nas composições!

4. Calças flare

Vamos combinar que essa daqui nunca saiu de moda, a calça flare caiu no gosto das pessoas. A versão anos 2000 da peça traz cintura média ou baixa, modelagem ajustada até os joelhos, abertura largona na parte inferior e comprimento longo.

Use camisetas streetwear para elaborar um look bem descontraído e com a cara da década de 2000. Inclua acessórios para elevar o nível da combinação, algumas ideias são óculos, lenços, pochetes e bolsas.

5. Moletom com escritas

Essa peça só não divide tantas opiniões quanto a calça cintura baixa dos anos 2000. O moletom aborda diferentes modelagens, principalmente flare e bootcut, todas com cós baixo. As escritas são as mais variadas e estão sempre posicionadas na lateral ou na parte traseira da roupa (sim, no bumbum).

O que é mais legal nessa variação de calças y2k é a versatilidade e a praticidade de combinação. O look mais rápido é um conjunto de peças de moletom — o famoso simples, porém eficaz —, inclua também calçados mais robustos e coloridos em style esportivo.

6. Veludo com acabamento brilhante

As calças de veludo brilhante foram sucesso absoluto na década de 2000 e estão presentes até hoje no guarda-roupa de muitas pessoas. Se você é uma dessas contempladas, chegou a hora de resgatar a peça para elaborar looks estilosos y2k.

Combine o veludo com tops mais estruturados, como blusas justas e camisas de botão. A composição equilibra a textura suave e os elementos modernos. Inclua sobreposições para espantar o frio em dias de baixa temperatura.

7. Calça baggy

A calça baggy é uma vestimenta que transparece um visual urbano de atitude, ideal para quem se amarra em composições streetwear autorais. O modelo traz corte amplo, cintura baixa (de lei), bolsos funcionais e comprimento longo.

Para combinar com essas calças, use camisetas em menos longas e estruturas bem elaboradas para construir looks com a cara dos anos 2000. Não deixe os cintos e os bonés de fora dessa combinação, hein!

8. Capri

Dava para contar nos dedos quem não tem uma calça capri no armário nos anos 2000. A versatilidade e a estética visual da peça agradou geral na virada do milênio. O vestuário apresenta comprimento mais curto (geralmente, até os joelhos ou na panturrilha), cintura média e corte reto.

A capri cai bem com tudo, sério! Blusas, camisetas, tops, croppeds, camisetas e jaquetas, tudo entra como uma luva num look com esse modelo. Nos pés, aposte em tênis genderless ou chinelos em tons contrastantes.

9. Parachute pants

O ícone voltou, baby! A parachute pants é uma peça desejada na década y2k, surgindo por influências do hip hop e da moda streetwear. A calça é popular pela modelagem ampla, tecido leve e brilhante, bolsos avantajados e corte descontraído.

Fique livre para explorar toda sua criatividade e conceitos de moda anos 2000 ao vestir esse modelo. Regatas, camisetas oversized, jaquetas e moletons caem muito bem nas composições. Aposte em acessórios urbanos para dar um up no look.

E aí, qual vai ser sua primeira combinação com as calças anos 2000? Os modelos da virada de década marcaram gerações e voltaram com tudo. Aproveite o momento para tirar suas peças do armário e adquirir novas vestimentas para desfilar por aí com a moda y2k!

Continue desbravando dicas de moda streetwear no blog da Baw®️, descubra como fazer sobreposições e conheça inspirações para combinar no dia a dia. Até a próxima!

Avalie

Deixe um comentário